| Biografia de José Prudêncio
BIOGRAFIA
José Prudêncio é professor de Filosofia e de Psicologia no Ensino Secundário desde Setembro de 1987. Deu aulas pela primeira vez na Escola de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, nos Açores.

Leccionou em Melgaço (1988/89), em Braga (1989/90) e, desde 1990, na Escola Secundária de São João do Estoril, onde é professor do quadro. Durante dois anos deu aulas na Escola Secundária do Restelo. Esteve destacado em Lisboa na Escola Secundária Rainha Dona Leonor (2006/07), na Escola Secundária de Afonso Domingues (2007/08) e na Escola Secundária de Camões (2008/09).

É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia de Braga; frequentou também a Faculdade de Filosofia de Coimbra e a Faculdade de Direito de Lisboa.

Fez um mestrado em Cultural Astronomy and Astrology, Bath Spa University, Inglaterra.

Dá consultas de AstroFilosofia de Orientação e Previsão desde 1989 em Lisboa, Porto e Braga.

Deu o seu primeiro curso de filosofia e prática da Astrologia na Casa da Cultura de Braga em 1990.

Deu conferências em congressos internacionais e em universidades, nomeadamente, no Department of Religious Studies of Bristol University e no First Sophia Centre Postgraduate Research Conference of Bath Spa University.

Tem colaborado com Psicólogos e Psiquiatras, nomeadamente, com a Alubrat-Associação Luso Brasileira de Psicologia Transpessoal, onde deu conferências e cursos.

Participa regularmente em programas de televisão (Herman Sic, Praça da Alegria, Benfica TV, Sociedade Civil, RTP Memória, 5 para a Meia Noite) e de rádio (Rádio Clube Português, Antena 3, TFS, Rádio Voxx).

Escreve semanalmente um artigo sobre compatibilidade de casais famosos na Revista Notícias TV que sai às Sextas-feiras com o Diário de Notícias e com o Jornal de Notícias. Tem escrito também para diversas publicações como a Revista Saúde Actual, Corpo de Mulher, Notícias Magazine.

Em 2008 publicou a obra Astrologia & Filosofia - um discurso sobre o tempo e os instintos, Esfera do Caos Editores. Nesta obra faz uma análise e uma reflexão crítica sobre a relação entre a astrologia e a ciência, a religião, a psicanálise. Na segunda parte da obra cria e desenvolve o conceito de AstroFilosofia, um sistema de orientação e previsão que se baseia na filosofia e é independente de crenças religiosas e de concepções metafísicas.

Em 2009 publicou a obra Um Céu e Dois Caminhos - José Saramago e José-Augusto França, Esfera do Caos Editores.

Vive no centro de Lisboa e com uma Tourinha com a Lua em Aquário, a Eva, que chorou pela primeira vez às 15h 41m 53s de 21 de Abril de 1998.

E-mail | joseprudencio@sapo.pt
Telefone | 96 603 67 19